• Marco Túlio Gazzola

Glow Light Festival


Glow Light Festival 2019

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=o6kvm5fFKDE


Glow Light Festival é um evento anual de arte a céu aberto que oferece uma experiência singular ao misturar iluminação, arte, design e inovação nas ruas de Eindhoven, na Holanda. Cada edição apresenta aos artistas selecionados um tema específico a ser incorporado em suas representações de arte.


Glow Light Festival 2015

Fonte: https://inhabitat.com/eindhovens-annual-glow-festival-set-the-city-aglow-with-hundreds-of-led-installations/eindhoven-leds-glow-festival-2015-1/


Neste ano o tema da 16ª edição, que ocorrerá entre 6 e 13 novembro, é "Moved by Light". Escolhido por estar em harmonia com o novo formato, que não indicará um percurso contínuo de obras como nas edições anteriores, o evento estimulará as pessoas a explorarem a cidade em busca das criações artísticas. Assim, o tema escolhido propõe a ideia de que a luz nos permite ver e mover, mas também nos leva a querer segui-la, algo como movidos pela luz.


Blob the Bulb - 2017

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=M-wQajYFxv8


Dentre as criações artísticas espalhadas pela cidade temos as hipnóticas Firefly Field, Van Gogh’s Sunflowers’ e Loom Light.

É possível conhecer também o evento virtualmente, para isso há uma edição especial chamada GLOW Virtual - um ambiente 3D onde o visitante entra em contato com três obras icônicas de edições anteriores: Blob the bulb (2017), Lichttoren (2018) e o Color Symphony (2019), criações conjuntas de Dirk van Poppel, Jan Fabel e Erwin Steijlen.

Para visitar e conhecer mais sobre o evento visite o site https://www.gloweindhoven.nl/en/festival/lightartfestival.


Lichttoren - 2018

Fonte: https://amsterdamian.com/see/photos/glow-eindhoven-2018-a-very-cool-light-art-festival/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo