• Marco Túlio Gazzola

O Oscar dos Relógios

O Grand Prix d'Horlogerie de Genève (GPHG) - em português, Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra - é uma premiação que tem por objetivo, destacar e premiar os lançamentos mais notáveis do mercado e promover essa arte.


Grand Prix d'Horlogerie de Genève

Fonte: https://www.horbiter.com/en/grand-prix-horlogerie-de-geneve-2017-milan/


Criada em 2001, a cerimônia de premiação ocorre anualmente, em novembro, na Suíça, e oferece dezoito prêmios em treze categorias, além do Grande Prêmio Aiguille d'Or - agulha de ouro.

No ano passado, o júri elegeu como vencedor do principal troféu, o relógio Altiplano Ultimate Concept, da Piaget. De acordo com a fabricante, eles trabalharam exclusivamente no protótipo desse modelo por quatro anos! Uma vitória merecida, não acham?


Altiplano Ultimate Concept, da Piaget

Fonte: https://www.gphg.org/horlogerie/en/watches/altiplano-ultimate-concept


Na edição de 2021, um júri composto por 30 membros irá apreciar, fisicamente, 84 relógios, e revelar, na cerimônia de entrega, em 4 de novembro, os vencedores.

O troféu desse evento também merece um comentário. Criado pelo designer gráfico Roger Pfund, ele foi inspirado na famosa pintura de Michelangelo, na qual Deus quase toca a mão estendida de Adão para lhe dar vida, e simboliza a memória e a transmissão de conhecimentos.


Troféu do Grand Prix d'Horlogerie de Genève

Fonte: https://www.gphg.org/horlogerie/en/trophy-0


A boa notícia para os apreciadores desses objetos, é que a cerimônia será transmitida ao vivo e online pelo site da própria fundação organizadora (gphg.org) e pela rede de comunicação Euronews.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo