• Marco Túlio Gazzola

Sebastiano Rossi



Sebastiano Rossi foi um goleiro italiano que se destacou no poderoso Milan dos anos 90. Nascido em Cesena, iniciou sua carreira profissional no time de sua cidade natal, em 1982. Depois de passar por Cesena, Forli, Empoli e Rondinella, transferiu-se para o Milan na temporada 1990/1991, permanecendo até 2002.

Jogando em uma equipe repleta de jogadores de alto nível internacional como Baresi, Costacurta, Maldini, Rijkaard, Gullit, Van Basten e muitos outros, o camisa 1 conquistou diversos títulos. No total foram 5 campeonatos italianos, 2 supertaças da Itália, 2 UEFA, 1 campeonato mundial de clubes e 1vice nesse mesmo torneio. Foi convocado para a seleção italiana em dois jogos, mas não entrou em campo nenhuma vez.

No final dos anos 90, o Milan continuou promovendo a renovação da equipe, contratando, inclusive, novos goleiros. Com a incorporação de Taibi, Lehmann e Abbiati, Rossi perdeu a titularidade, até que, em 2002, deixou o clube. Em 2003, aos 39 anos, decidiu encerrar sua carreira atuando pelo Perugia.

Até 2016, Rossi era o goleiro que ficou mais tempo sem levar gols na história do Campeonato Italiano: 929 minutos. Nesse ano seu recorde foi quebrado por outro memorável goleiro, Gianluigi Buffon, em uma partida disputada por Torino e Juventus.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo